YISSASKAR (ISSACAR) É O NONO FILHO DE YAA’QOV (JACÓ).
A TRIBO DE YISSASKAR (ISSACAR) MIGROU PARA A AMÉRICA POR VOLTA DE 718 AEC (ANTES DA ERA COMUM), APÓS O CATIVEIRO ASSÍRIO.
NA IDADE MÉDIA, ERAM CHAMADOS DE ASTECAS, ENTÃO, OS POVOS QUE DESCENDEM DOS ASTECAS SÃO A TRIBO DE YISSASKAR (ISSACAR), INCLUINDO OS MEXICANOS.
BERESHIT / GÊNESIS 49:14 – “YISSASKAR É UM JUMENTO FORTE, REPOUSANDO ENTRE DOIS FARDOS”.
“DOIS FARDOS” SE REFERE À LONGAS HORAS DE TRABALHO E BAIXOS SALÁRIOS PELOS QUAIS OS MEXICANOS SÃO CONHECIDOS. ALGUNS DOS EXEMPLOS DOS FARDOS DA TRIBO DE YISSASKAR (ISSACAR) SÃO: TRABALHO DE QUINZE HORAS POR DIA, LIMPEZA DE PISOS, LAVAR PRATOS E ETC. TUDO ISSO EM CONDIÇÕES MISERÁVEIS, COM POUCA OU NENHUMA ASSISTÊNCIA MÉDICA E RECEBENDO SALÁRIOS BAIXÍSSIMOS.
ATUALMENTE, A NAFTA (ACORDO DE LIVRE COMÉRCIO DA AMÉRICA DO NORTE) ESTÁ TENTANDO TRANSFERIR MUITAS EMPRESAS AMERICANAS PARA O MÉXICO, ONDE AS PESSOAS TRABALHAM DURO E O SALÁRIO É BAIXO.
UM DOS SÍMBOLOS MAIS POPULARES DO MÉXICO É UM BURRO (JUMENTO) COM SACOLAS (FARDOS) EM AMBOS OS LADOS.
 
   
QUANDO VOCÊ VÊ OS DECALQUES “SUL DA FRONTEIRA” E VÊ UM BURRO DE CARGA E UM HOMEM DORMINDO, DE SOMBRERO, ISSO DÁ A ENTENDER QUE SUAS CARGAS SÃO SEUS FARDOS.
  
ELES TRABALHAM DURO. SÃO CONHECIDOS POR SEREM TRABALHADORES E ESTE TRABALHO FOI O FARDO QUE YAH DEPOSITOU NELES.
BERESHIT / GÊNESIS 49:15 – “VIU QUE O REPOUSO ERA BOM E QUE A TERRA ERA DELICIOSA; BAIXOU OS OMBROS À CARGA E SUJEITOU-SE AO TRABALHO SERVIL”.
ESTE REPOUSO É A SESTA QUE OS MEXICANOS FAZEM NO MEIO DO DIA PARA DESCANSAR DAS LONGAS HORAS DE TRABALHO (FARDOS).
A TERRA DELICIOSA É A TERRA MUITO FÉRTIL QUE OS MEXICANOS POSSUEM HOJE. TODOS OS OUTROS POVOS DO MUNDO, OS PAGÃOS, USAM ESTA TERRA EM SEU PRÓPRIO BENEFÍCIO.
NÃO É RAZOÁVEL QUE OS MEXICANOS TENHAM QUE CRUZAR A FRONTEIRA PARA ALIMENTAR SUAS FAMÍLIAS TENDO UMA TERRA TÃO RICA E FÉRTIL. AS OUTRAS NAÇÕES TÊM SE APROVEITADO DE YISSASKAR (ISSACAR) E OS TEM EMPOBRECIDO. ESTÃO CUMPRINDO A PROFECIA, DANDO A ENTENDER QUE SÃO SIMILARES A UM BURRO DEITADOS ENTRE DOIS TURNOS DE TRABALHO (FARDOS). ELES TRABALHAM COM O SUOR NAS TESTAS PARA GANHAR QUALQUER COISA, MESMO TENDO UMA TERRA FRUTÍFERA.
AS ESCRITURAS DIZEM QUE YISSASKAR (ISSACAR) “BAIXOU OS OMBROS À CARGA E SUJEITOU-SE AO TRABALHO SERVIL”. EM 1540, HERNÁN CORTÉZ, UM CONQUISTADOR ESPANHOL, TINHA 27 MIL ESCRAVOS ASTECAS,
 
HERNÁN CORTÉZ
ENQUANTO O NOTORIAMENTE CRUEL PEDRO DE ALVARADO, RESPONSÁVEL PELO EPISÓDIO DA CONQUISTA DO MÉXICO CONHECIDO COMO MASSACRE DO TEMPLO MAIOR, NO QUAL NOBRES ASTECAS FORAM MORTOS, TINHA 20 MIL ESCRAVOS.
 
PEDRO DE ALVARADO
30 CONQUISTADORES ESTAVAM NO TOPO DO RANKING COM 180 MIL ESCRAVOS MEXICANOS, QUE FORAM FORÇADOS A PAGAR TRIBUTO DE OURO, PRATA E ESPECIARIAS.
ATUALMENTE, OS MEXICANOS SÃO CONHECIDOS POR TRABALHAR DURO POR POUCO OU NENHUM DINHEIRO, “TRABALHO SERVIL”. ESTA É A MESMA DESCRIÇÃO QUE AS ESCRITURAS FAZEM DA TRIBO DE YISSASKAR (ISSACAR).
ENTÃO QUEM É YISSASKAR (ISSACAR)? OS ANTIGOS ASTECAS, ATUAIS MEXICANOS.
DEVARIM / DEUTERONÔMIO 33:18 – “DE ZEVULON DISSE: ALEGRA-TE, ZEVULUN, NAS TUAS SAÍDAS MARÍTIMAS, E TU, YISSASKAR, NAS TUAS TENDAS”.
A TRIBO DE ZEVULUN (MAIAS) IRIA SAIR E SE ENCONTRAR COM A TRIBO DE YISSASKAR (ASTECAS / MEXICANOS) EM TEMPORADAS PARTICULARES E FERIADOS.
DEVARIM / DEUTERONÔMIO 33:19 – “OS DOIS CHAMARÃO OS POVOS AO MONTE; ALI APRESENTARÃO OFERTAS LEGÍTIMAS…”
EM YISRAEL, A TRIBO DE YISSASKAR (ISSACAR) TOCAVA O SHOFAR PARA CHAMAR A TRIBO DE ZEVULUN (ZEBULOM) PARA AS MONTANHAS E CONTINUARAM FAZENDO ISTO NAS AMÉRIAS: OS ASTECAS CHAMAVAM OS MAIAS PARA AS MONTANHAS.
“ALI APRESENTARÃO OFERTAS LEGÍTIMAS” – EM YISRAEL ESTAS TRIBOS SUBIAM AO MONTE E OFERECIAM SACRIFÍCIOS DE ACORDO COM OS MANDAMENTOS, E SEU DESEJO ERA FAZER O MESMO NAS AMÉRICAS. ELES ERGUERAM PIRÂMIDES EM TEUTIHUCAN, UXMAL, TOCANA, NAS FRONTEIRAS DO ESTADO DE CHIAPAS, NO PICO DO ORIZAKA E ETC., ASSIM COMO SEUS ANTEPASSADOS FIZERAM NO ANTIGO EGITO. NO ENTANTO, SEUS SACRIFÍCIOS NÃO VALERAM DE NADA PORQUE ELES PASSARAM A SACRIFICAR CORAÇÃO E CARNE HUMANA.
HOSHEA / OSÉIAS 8:14 – “PORQUE YISRAEL SE ESQUECEU DO SEU CRIADOR E CONSTRUIU TEMPLOS…”
COM O TEMPO, OS ASTECAS E OS MAIAS ESQUECERAM DE YAH E CONSTRUÍRAM TEMPLOS A ÍDOLOS COMO QUETZALCÓATL / KUKULCAN E OUTROS.
 
FORAM TÃO LONGE A PONTO DE COMEMORAR UM FERIADO CHAMADO DIA DOS MORTOS, QUE TEM ORIGEM NO ZAMPAZUCHIL, UM ANTIGO COSTUME BABILÔNIO (ETÍOPE).
   
  
   
   
   
   
OS MEXICANOS COMEMORAM O DIA DOS MORTOS NO CEMITÉRIO, LIMPANDO TÚMULOS, ENFEITANDO COM FLORES, ACENDENDO VELAS… FAZEM OFERENDAS E FESTEJAM NAS RUAS TRAJANDO FANTASIAS. OS GUATEMALTECAS, ALÉM DE VISITAR O TÚMULO DOS ANCESTRAIS, SOLTAM PIPAS GIGANTES.
 
   
   
DURANTE O FESTIVAL, OS MEXICANOS COMEM MUITOS DOCES TEMÁTICOS COMO O PÃO DOS MORTOS E AS CAVEIRAS DE AÇÚCAR.
   
   
JÁ OS GUATEMALTECAS COMEM FIAMBRE, UMA COMIDA TÍPICA DA GUATEMALA QUE É CONSUMIDA APENAS NO FERIADO DO DIA DOS MORTOS.
   
  
TEHILIM / SALMOS 106:28 – “TAMBÉM SE JUNTARAM A BAAL-PEOR E COMERAM OS SACRIFÍCIOS DOS ÍDOLOS MORTOS”.
DEVARIM / DEUTERONÔMIO 33:18 – “DE ZEVULUN DISSE: ALEGRA-TE, ZEVULUN, NAS TUAS SAÍDAS MARÍTIMAS, E TU, YISSASKAR, NAS TUAS TENDAS”.
ERA ASSIM QUE VIAJAVAM: EM TENDAS. TODAS AS TRIBOS INDÍGENAS DA REGIÃO VIAJAVAM EM TEEPEES OU TENDAS, COMO DIZEM AS ESCRITURAS.
   
    
  
ESTA É MAIS UMA PROFECIA DEFINIDA PARA IDENTIFICAR QUEM SÃO OS VERDADEIROS ISRAELITAS HOJE.
DIVREI-HAYAMIM ALEF / 1 CRÔNICAS 12:32 – “DOS FILHOS DE YISSASKAR, CONHECEDORES DA ÉPOCA, PARA SABEREM O QUE YISRAEL DEVIA FAZER, DUZENTOS CHEFES E TODOS OS SEUS IRMÃOS SOB SUAS ORDENS”.
AOS ASTECAS FOI DADO UM CONHECIMENTO SUPERIOR DOS TEMPOS E SINAIS CELESTIAIS. CRIARAM UM CALENDÁRIO CONHECIDO COMO PEDRA DO SOL.
 
E TINHAM UM GRAU DE CONHECIMENTO DE ASTRONOMIA QUE ATINGIU DESENVOLVIMENTOS TÃO AVANÇADOS QUE ASSOMBRAM OS CIENTISTAS MODERNOS.
BASEANDO-SE NO CALENDÁRIO SOLAR, OS ASTECAS TINHAM CONHECIMENTO DA PRECISÃO DOS EQUINÓCIOS; DIVERSOS FENÔMENOS CELESTES, COMO O ECLIPSE DO SOL, DA LUA E DA PERIODICIDADE DOS COMETAS CUJA APARIÇÃO PODIAM PREDIZER COM EXATIDÃO; AS FASES DA LUA E VÊNUS E OS ANOS DE MERCÚRIO E MARTE. TAMBÉM DESENVOLVERAM UMA COMPLETA COSMOGONIA EM QUE ENTRELAÇAVAM CONCEITOS CIENTÍFICOS COM CONCEITOS RELIGIOSOS, QUE DEIXARAM PLASMADOS NA PEDRA DO SOL, ATRAVÉS DE SÍMBOLOS COLOCADOS DE FORMA HARMONIOSA E LÓGICA, EMBORA FOSSE USADA PARA CULTUAR ÍDOLOS PAGÃOS.
ATRAVÉS DA ASTRONOMIA, OS ASTECAS TAMBÉM PREVIAM OS BONS PERÍODOS PARA O PLANTIO E A COLHEITA.
SHEMOT / ÊXODO 12:39 – “E COZERAM PÃES ASMOS DA MASSA QUE LEVARAM DO EGITO; POIS NÃO SE TINHA LEVEDADO, PORQUE FORAM LANÇADOS FORA DO EGITO; NÃO PUDERAM DETER-SE E NÃO HAVIAM PREPARADO PARA SI PROVISÕES”.
COMO VIMOS NO ESTUDO “AS TRIBOS PERDIDAS DE YISRAEL FORAM ENCONTRADAS – PARTE 1 – INTRODUÇÃO”, NO MÉXICO, UMA TORTILLA É UM TIPO DE PÃO DE FATIA FINA, SEM FERMENTO, FEITO DE MILHO MOÍDO (GROUND MAIZE).
   
A TORTILLA MEXICANA É O MESMO PÃO ÁZIMO QUE, EM HEBRAICO, É CHAMADO MATZAH.
   
O TERMO “MAIZE” DERIVA DO TERMO “MAÍZ”, A FORMA ESPANHOLA DA PALAVRA INDÍGENA TAINO, QUE SIGNIFICA MILHO. AS TRIBOS DO REINO DO NORTE VIERAM PARA A AMÉRICA 700 ANOS ANTES DA ERA COMUM, E OS MEXICANOS SÃO OS DESCENDENTES DE YISSASKAR (ISSACAR).
ENTÃO, FICOU CLARO QUE A TRIBO DE YISSASKAR (ISSACAR) SÃO OS DESCENDENTES DOS ANTIGOS ASTECAS E ATUAIS MEXICANOS.
CONTINUE COMIGO QUE, NO PRÓXIMO CAPÍTULO – AS TRIBOS PERDIDAS DE YISRAEL – PARTE 9, EU VOU ANALISAR, IDENTIFICAR E DAR A LOCALIZAÇÃO EXATA DA TRIBO DE ZEVULUN (ZEBULON).
POR YAH JUSTIÇA NOSSA, YERUSHALEM E A SEMENTE SANTA.
BENDITO SEJA YAH, O CRIADOR, REI E ÚNICO SALVADOR DE YISRAEL E DAS NAÇÕES!
PARA YAH SEJA TODA A HONRA!