O PATRIARCA ANCESTRAL DOS SEMITAS

some text
SHEM, FILHO DE NOÉ & ENZARA - Patriarca dos Semitas

Quem foi Sem?
Shem (Sem) é o segundo filho de Noé e Enzara. Irmão de Kham (Cam, Ham, Cão, Cã ou Kam) e Yahfet (Jafé, Japhet, Yaphet, Yafet ou Yahphet). O patriarca nacestral dos Elamitas (Pérsas e Indianos), dos Assírios (Iraquianos Antigos), dos Caldeus (Hebreus), dos Luddins (Lídios) e dos Arameus (Sírios Antigos). Shem e sua esposa geraram filhas e filhos, porém os nomes das filhas de Shem não são mencionados na tradução portuguesa do livro de Gênesis. A matriarca ancestral dos póvos semitas é uma mulher preta.

O que é Semita?
Semita é todo aquele que descende de Shem. Ou seja Os póvos de Elam, de Assur, de Arfaxade, de Lude e de Aram.

ESPOSA DE SHEM - A MATRIARCA ANCESTRAL DOS SHEMITAS

Segundo a cultura hebraico israelita os filhos de Noé e Enzara juntamente com suas esposas repovoaram todo o planeta Terra. Sendo assim todos os póvos da Terra descendem de Kham, Shem ou Yafet. Na cultura israelita (Yashurun) os póvos são divididos em camitas (Filhos de Kham), semitas (Filhos de Shem) e jafetita (Filhos de Yafet).

Leia este artigo para saber como surgiram os pretos, vermelhos, brancos e amarelos:


QUAIS SÃO AS CARACTERÍSTICAS DOMINANTES DOS FILHOS DE SHEM?
Como podemos observar a matriarca e o patriarca dos semitas são pretos, fazendo dos filhos de Shem póvos pretos.


OS SEMITAS ANTIGOS E MODERNOS SÃO PRETOS (NEGROS)

Quem foram e são os semitas?
Vamos às provas de que os descendentes de Shem são pretos, usando de exemplo as principais linhagens de Shem. 

CIVILIZAÇÃO ELAMITA - ELAMITAS PRETOS

Elão (Elam) é o patriarca das seguintes civilizações: Civilização Elamita, Civilização Indiana e a Civilização Persa. Todas estas civilizações são de origem preta.


 
 
  
     
ELAMITAS SUSANITAS PERSAS IRANIANOS
FILHOS DE SUSAN, FILHO DE ELAM, FILHO DE SHEM

ELAMITAS SUSANITAS PERSAS IRANIANOS
FILHOS DE SUSAN, FILHO DE ELAM, FILHO DE SHEM


 CIVILIZAÇÃO ASSÍRIA - ASSÍRIOS PRETOS

Assur é o patrirca e juíz dos assírios.


  
Arte assíria retirada da antiga capital de Nínive: trazida para a Escócia por Schomberg Henry Kerr (9º Marquês de Lothian) Adido em Teerã em 1854, Bagdá em 1855. @Gazetteer para a Escócia

ASSÍRIAS PRETAS (NEGRAS) - AFRO IRAQUIANAS - SEMITAS
ASSÍRIAS, FILHAS DE ASSUR, FILHO DE SHEM

ASSÍRIA, FILHA DE ASSUR - SEMITA, FILHA DE SHEM
IRAQUIANA PRETA (NEGRA) // AFRO-IRAQUIANA

ASSÍRIOS PRETOS (NEGROS) - AFRO IRAQUIANOS [AFRO-IRAQIS] - SEMITAS 
 ASSÍRIOS, FILHOS DE ASSUR, FILHO DE SHEM

CIVILIZAÇÃO CALDÉIA - CALDEUS PRETOS

Arfaxade é o patriarca dos caldeus, povo do qual sairam os hebreus.

Do Bristol Saltério, considerado um Saltério Bizantino escrito no século 11 em grego antigo. O Saltério tem 14 odes e o apócrifo Salmo 151. A procedência exata é desconhecida. Descrito como um saltério bizantino despercebido em um artigo de revista de 1921. Imagem F. 223r: Três caldeus com cativos israelitas.

Do Bristol Saltério, considerado um Saltério Bizantino escrito no século 11 em grego antigo. O Saltério tem 14 odes e o apócrifo Salmo 151. A procedência exata é desconhecida. Descrito como um saltério bizantino despercebido em um artigo de revista de 1921. Imagem F. 7v: Rei Davi com seus músicos.

Moisés liderando o Êxodo do Egito? Afresco da sinagoga Dura Europos, cerca de 244 d.C. Museu Nacional de Damasco Síria.

CONTEXTUALIZANDO...
SHALAYM, A CIDADE DE MELKIZEDEK - O REI DE SALEM (PAZ)

Há uma teoria não muito aceita na teologia de que Sem teria sido o rei e sacerdote Melquisedeque que interagiu com Abraão. Após ter mudado de nome, Sem teria se apresentado a Abraão como o rei de Salém. E, devido à sua experiência com o Juíz de Noé, ele teria passado os seus ensinamentos a Abraão. No entanto, essa teoria é contestada pelo fato de que a ascendência e a descendência de Melquisedeque é desconhecida e o aparecimento deste personagem seria uma espécie de cristofania ou teofania enquanto a linhagem de Sem é demonstrada pela Bíblia.

YAHU MELKIZEDECK - O REI DA JUSTIÇA

O livro apócrifo de Melquisedeque o apresenta como a personificação de Yahu (Rei e Juíz de Abraão, Isaque Jacó) andando e vivendo enre os seres humanos. O Rei de Salém (Shalaym), que é paz, aqule que não tem princípio de dias e nem de fim.

FILHOS DE SHEM - SHEMITAS

Sem é tradicionalmente considerado o ancestral do povo semita; religiosos e árabes se consideram filhos de Sem através de Arpachade (assim, semitas). Na opinião de alguns estudiosos europeus do século XVII (por exemplo, John Webb), o povo da China e da Índia descendeu dele também.

TERRAS OCUPADAS PELOS FILHOS DE SHEM

As partes da terra habitadas pelos filhos de Shem foram: partes do território da Assíria e Elam (Pérsia) a leste do rio Tigris, da parte oriental da Síria, do sudão e partes da península arábica. Todos os filhos de Shem eram pretos. Esta posição será apoiada por argumentos e fatos mais tarde.

 
AMÉRICA (Khamet -Azareth & Kana'an) & ORIENTE MÉDIO (Khamet & Ásia ou India)

Azareth foi para onde as Tribos Perdidads de Israel se deslocaram após o Cativeiro Assírio. Porem esta terra pertence à descedência de Kana'an (pai dos cananeus). O Oriente Médio foi ocupada por muitos póvos semitas porem parte deste território pertence aos descendentes de Kham (África & Penínsulaa Arábica).

SAHEL (Fronteira do Khamet) - SUDÃO

Os filhos de Shem edificaram cidades fortificades em parte do Sudão Africano. O Sahel foi uma hota comercial Atravessada pelos filhos de Shem e Kham.

INDIAS ORIENTAIS - ÁSIA MERIDIONAL

A Ásia Meridional é na partilha das terrsas pertencente aos filhos de Shem, mas foi ocupada pelos fillhos de Yahphet (Jafé) também.

 
ÁFRICA OCIDENTAL - ÁFRICA CENTRAL - ÁFRICA SETENTRIONAL
Nigero-Congolesa A (Sudão) e B (Banto) - Afro Asiática - Nilo Sariana

Algumas Civilizações Semitas axerceram influência sobre a África Central e Ocidental, construindo cidades e estabelecendo principados (território gerido por principes) simitas no Khamet.

 
ÁSIA & OCEANIA

Embora as ilhas pertençam aos filhos de Yahfet algumas civilizações semíticas chegaram a subjulgar ou ocupar ilhas yafetitas. Devido à aperseguições os semitas foram deslocando-se para o oriente distante chegando a ocupar regioões dos filhos de Jafé. Porém alguns póvos de Yafet estão retomando os controles das suas regiões.

DESCENDENTES DE SHEM


ELAM, FILHO DE SHEM

ELAM, FILHO DE SHEM

Elam (Elão) é um filho de Shem segundo a cultura hebraico israelita, fazendo de seus descendentes semitas. Embora a língua elamita pertença aos filhos de Elam, ela não enquadrada como uma língua semítica. O mesmo acontece com o povo elamita, que não reconhecido como semita, pelo fato de seu idioma não ser indo-europeu.

TERRA ONDE SE ORIGINAM OS ELAMITAS

E estes são os filhos de Sem: Elão, Assur, Arfaxade, Lude e Arã,[...]
Fonte: Livro de Jasher o Justo Cap. 7, Verso 15

Os filhos de Sem são: Elão, Assur, Arfaxade, Lude e Arã.
Fonte: Livro de Gênesis 10:22

E foram os filhos de Sem: Elão, Assur, Arfaxade, Lude, Arã, Uz, Hul, Geter e Meseque.
1 Crônicas 1:17

ELAMITAS SUSANITAS PERSAS IRANIANAS
FILHAS DE SUSAN, FILHO DE ELAM, FILHO DE SHEM

20. Gênesis 11. Sem, outro filho de Noé, teve cinco filhos, que estenderam o seu domínio desde a Ásia, a partir do rio Eufrates, até o oceano Índico. De Elão, o mais velho, vieram os elameenses, e dele os persas tiveram a sua origem. Assur, o segundo, construiu a cidade de Nínive e deu o nome de assírios aos seus súditos, os quais foram extraordinariamente ricos e poderosos. Arfaxade, o terceiro, também chamou aos seus pelo seu nome, isto é, arfaxadeenses, que são hoje os caldeus. De Arã, o quarto, vieram os arameenses, aos quais os gregos chamam sírios, e de Lude, o quinto, vieram os ludeenses, que hoje são chamados lídios.
Fonte: Livro Antiguidades Judaicas - Flávio Joséfo Capítulo 6

ELAMITAS SUSANITAS PERSAS IRANIANOS
FILHOS DE SUSAN, FILHO DE ELAM, FILHO DE SHEM

Como podemos observar no Livro de Gênesis, no de Crônicas e no de Jasher Elam foi mencionado primeiro. Isso leva alguns pesquisadores à crêem que Elam é o primeiro filho de Shem. Flávio Josefo afirma em sua obra, Aniguidades Judaicas, que Elam é o primogênito de Shem.

Os filhos de Elam são Shushan, Machul e Harmon, com base no Livro de Jasher (Cap. 7, verso 15). 

ELAMITAS - FILHOS DE ELAM, FILHO DE SHEM

Os Elamitas chamavam os de Haltamti e tinha um império (capita dol império Susa), o que é agora Cuzistão, o Irã moderno. Elamita, no entanto, é uma língua não-semítica. Que tem sido agrupada com as línguas modernas dravídicas, em "Elamo-Dravídicas".

Elão ou Elam (em persa: ایلام), por vezes referida como Susiana, foi uma civilização da Antiguidade localizada no território que corresponde ao atual sudoeste do Irã, estendendo-se desde as terras baixas do Cuzestão à província de Ilam, bem como uma pequena parte do sul do Iraque.

ELAMITAS SUSANITAS PERSAS IRANIANAS
FILHAS DE SUSAN, FILHO DE ELAM, FILHO DE SHEM

Situado a leste da Mesopotâmia, o Elão fez parte da urbanização arcaica ocorrida durante o Calcolítico. O surgimento de registros históricos por volta de 3 000 a.C. se deu de maneira paralela ao processo na história mesopotâmica. No antigo período elamita (Média Idade do Bronze), o Elão consistia de reinos que ocupavam o Planalto Iraniano, centrados em Ansã, e, a partir do segundo milênio a.C., em Susa, nas terras baixas do Cuzestão. Sua cultura teve um papel crucial no Império Aquemênida, especialmente durante a dinastia aquemênida que o sucedeu, quando a língua elamita permaneceu entre as que eram utilizadas oficialmente.

ELAMITAS SUSANITAS PERSAS IRANIANOS
FILHOS DE SUSAN, FILHO DE ELAM, FILHO DE SHEM

O elamita não tem afinidades estabelecidas com qualquer outro idioma, e parece ser uma língua isolada, como o sumério; alguns pesquisadores, no entanto, propuseram a existência de um grupo maior, conhecido como elamo-dravídico. Linguistas como Václav Blažek e Georgiy Starostin criticaram a hipótese do elamo-dravídico, concluindo que o elamita teria relações com as línguas afro-asiáticas; tais teorias, no entanto, sofreram duras críticas.

ELAMITAS SUSANITAS PERSAS IRANIANAS
FILHAS DE SUSAN, FILHO DE ELAM, FILHO DE SHEM

O Elão foi uma das primeiras civilizações de que se tem registro no extremo oeste e sudoeste do que é hoje o Irã. Existiu de c. 2 700 a.C. até 539 a.C., em seguida ao chamado Período Proto-Elamita, o qual teve início em c. 3 200 a.C., quando Susa, que viria a ser a capital dos elamitas, começou a ser influenciada por culturas do Planalto Iraniano.

Os elamitas foram rivais dos sumérios e dos acádios, e, posteriormente, dos babilônios, na disputa pela hegemonia no Oriente Próximo.

TERRAS OCUPADAS PELOS FILHOS DE ELAM (ELAMITAS)
Sul da Índia, Paquistão, Afeganistão, Nepal, Maldivas, Bangladesh, Sri Lanka, Mianmar, Malásia, Indonésia, Vietnã e Singapura.

A HERANÇA DAS FILHAS E FILHOS DE ELAM (ELAMITAS)

CIVILAZAÇÕES ELAMITAS ANTIGAS IDENTIFICADAS:

CIVILIZAÇÃO PERSA

A Civilização Persa teve seu florescimento por volta do ano 2000 a.C., na região das atuais planícies iranianas. Esse florescimento ocorreu conjuntamente a outros povos, os medos. Por volta do ano 550 a.C., Ciro, o Grande, o primeiro rei persa a ter grande destaque, conquistou o reino da Média e promoveu a unificação dos reinos dos dois povos, os medos e os persas. Teve início com Ciro o império que durou cerca de duzentos anos.

IMPÉRIO PERSA

Os persas se estenderam por um largo território. Dentre as suas conquistas destacamos: a Babilônia, o Egito, os Reinos da Lídia, Fenícia, Síria, Palestina e as regiões gregas da Ásia Menor. Quem deu início ao Império Persa foi Ciro, o Grande (560 a.C – 529 a.C).

CIVILIZAÇÃO INDIANA

As evidências indicam que possivelmente durante o neolítico, os habitantes do subcontinente foram assimilados pelas tribos invasoras drávidas, que provavelmente vieram do oeste. Segundo os descobrimentos arqueológicos do vale do Indo, a civilização desenvolvida pelos drávidas é comparável em esplendor às civilizações da antiga Mesopotâmia e do Egito.

IMPÉRIO INDIANO - IMPÉRIO MÁURYA

O Império Máuria (322–185 aC) unificou a maior parte do subcontinente indiano em um único estado e foi o maior império existente no subcontinente indiano. Na sua maior extensão, o Império Máuria estendia-se para o norte até as fronteiras naturais do Himalaia e para o leste até o que hoje é Assam. Para o oeste, alcançou além do Paquistão moderno, as montanhas Indocuche, no que hoje é o Afeganistão. O império foi estabelecido por Chandragupta Máuria, quando ele derrubou a dinastia Nanda.

ASSUR, FILHO DE SHEM

ASSUR, FILHO DE SHEM - O JUÍZ (DEUS) ASSUR

De acordo com a Bíblia, Assur foi um filho de Sem, filho de Noé. Foi depois que os semitas adquiriram a supremacia na Acádia que as colônias assírias foram fundadas. 

ASSÍRIOS PRETOS (NEGROS) - AFRO IRAQUIANOS [AFRO-IRAQIS] - SEMITAS 
 ASSÍRIOS, FILHOS DE ASSUR, FILHO DE SHEM

Assur, provavelmente, foi um rei que foi deificado (como o deus Assur) e se tornou o deus (Juíz) da cidade de Assur, de onde deriva o nome Assíria.

ASSUR, CAPITAL DA ASSÍRIA

Assur foi uma cidade da Assíria, sua primeira capital. Está situada na atual cidade de Al-Sharqat, no distrito de mesmo nome.

ASSÍRIOS PRETOS (NEGROS) - AFRO IRAQUIANOS [AFRO-IRAQIS] - SEMITAS 
 ASSÍRIOS, FILHOS DE ASSUR, FILHO DE SHEM

Localiza-se junto ao rio Tigre no norte da Mesopotâmia, numa zona geoecológica específica, bordejando zonas de agricultura alimentada por chuva e zonas de agricultura de irrigação. 

ASSÍRIOS PRETOS (NEGROS) - AFRO IRAQUIANOS [AFRO-IRAQIS] - SEMITAS 
 ASSÍRIOS, FILHOS DE ASSUR, FILHO DE SHEM

A cidade data do terceiro milénio a.C., e entre os séculos XIV e IX a.C. foi a primeira capital do Império Assírio, uma cidade-estado e plataforma de importância internacional. 

ASSÍRIOS PRETOS (NEGROS) - AFRO IRAQUIANOS [AFRO-IRAQIS] - SEMITAS 
 ASSÍRIOS, FILHOS DE ASSUR, FILHO DE SHEM

Também serviu como capital religiosa dos assírios, sendo associada ao deus homónimo Assur. A cidade foi destruída pelo Império Neobabilónico, tendo sido reabilitada durante o tempo do Império Parta, por volta dos séculos I e II.

TERRAS OCUPADAS E CONQUISTADAS PELOS ASSÍRIOS
EXPANSÃO DO IMPÉRIO ASSÍRIO

O ponto de partida para o estabelecimento do Império Assírio ocorreu no final do século XIV a.C., quando o reino dos hurritas, Mitani, foi invadido pelos hititas. O rei hurrita foi morto e sua capital foi saqueada pelo hititas. Então, os assírios reagiram aos acontecimentos e, juntos dos hititas, partilharam as terras que pertenciam a Mitani.

ASSÍRIOS - FILHOS DE ASSUR, FILHO DE SHEM

O rei assírio na ocasião era Assur-Ubalit e logo ele começou a se impor como um dos grandes reis da Mesopotâmia. Ele estabeleceu contatos com os egípcios, estreitando laços com esse povo, e a cidade de Assur passou a rivalizar com a Babilônia. A expansão do Império Assírio, no entanto, foi marcada por avanços e recuos.

ARTE ASSÍRIA -  ASSÍRIOS PRETOS (NEGROS)
  
Arte assíria retirada da antiga capital de Nínive: trazida para a Escócia por Schomberg Henry Kerr (9º Marquês de Lothian) Adido em Teerã em 1854, Bagdá em 1855. @Gazetteer para a Escócia

E os filhos de Ashar (Assur) foram Mirus e Mokil
LIVRO DE JASHER CAPÍTULO 7, VERSO 16

ARFAXADE, FILHO DE SHEM

ARFAXADE, FILHO DE SHEM

Arpachade (também dito Arfaxade), filho de Sem. Ele ou seus descendentes imediatos são creditados na tradição Judaica com a fundação da cidade de Ur dos Caldeus, possivelmente Urfa , sudeste da Turquia moderna, embora também tenha sido identificada por alguns (após o arqueólogo Wooley) com a cidade Suméria de Ur, a margem sul do Rio Eufrates.

CALDÉIA, A REGIÃO DOS CALDEUS

Os caldeus eram povos semitas do sul da Mesopotâmia que habitavam na margem oriental do rio Eufrates. Eles iniciaram seu domínio expansionista após a invasão à cidade de Nínive, que era dominada pelos belicistas assírios, em 612 a.C.

CALDEUS - FILHOS DE ARFAXADE, FILHO DE SHEM

e os filhos de Arfaxade foram Shelach, Anar e Ashcol

TERRITÓRIOS OCUPADOS PELOS FILHOS DE ARFAXADE:
Os descendentes de Arfaxade ocuparam terras na península arábica, na região norte do continente africano, na costa oriental africana, em ilhas da oceanita, na costa ocidental africana, na Austrália, em Madagascar e no continente americano.

SOBREVIVENTES CALDEUS EM UM BOTE

PÓVOS ORIUNDOS DE ARFAXADE: 
Caldeus - Hebreus: Israelitas (Israel, Jacó), Ismaelitas (Ismael), Edomitas (Edom, Esaú), Amonitas (Amon), Midianitas (Midiã) e Moabitas (Moab).

PALÁCIO DE SANAQUERIBE - PRISIONEIROS HEBREUS OU FENÍCIOS

FILHOS DE ABRAÃO, O HEBREU:
Ismael, Isaque, Zinrã, Jocsã, Medã, Midiã, Jisbaque e Sua.
Póvos Abraanicos: Ismaelitas, Edomitas, Israelitas, Midianitas...

FILHOS DE LÓ, O SOBRINHO DE ABRAÃO:
Paltith, Filha de Ló [Lot] A (Mãe de Moab), Filha de Ló B (Mãe de Ben-Ami), Moab, Ben-Ami.
Talvez Ló [Lot] tenha tido mais uma ou duas filhas.
Póvos de Lot: Moabitas, Amonitas...

IMPÉRIO NEOBABILÔNICO - IMPÉRIO CALDEU
IMPÉRIO NEOBABILÔNICO - IMPÉRIO CALDEU

O Império Neobabilônico, também conhecido como Segundo Império Babilónico, e historicamente conhecido como Império Caldeu é a denominação para uma época de 626 a.C. a 539 a.C.,em que os caldeus dominaram a região, neste tempo governou Nabucodonosor II e outros até sua conquista pelo Império Aquemênida.

HEBREUS ISMAELITAS ÁRABES
O povo de Ismael.

ISMAEL, FILHO DE HAGAR E ABRAÃO

Agora, a mãe e a avó da nação árabe eram mulheres Egípcias Khamitas Pretas, e os pais
da nação árabe eram Abraham e Ismael (Shemitas Pretos). Em certo momento, havia
dificuldades entre Sarah (a esposa de Abraão) e Agar, serva de Sara; então Agar fugiu
da casa de Abraão e morou no deserto. Josefo, o historiador judeu, escreveu que Ismael casou com uma egípcia. Como resultado, ele gerou Basemate sua filha e doze filhos homens: Nebajoth, Kedar, Adbeel, Mibsam, Mishma, Dumah, Massa, Hadar, Tema, Jetur, Naphish e Kedemah.

HAGAR, FILHA DE FARAÓ E MÃE DE ISMAEL

"E o rei tomou uma donzela a quem ele gerou por suas concubinas, e ele lhe deu a Sarai para sua serva. E o rei disse a sua filha, é melhor para ti minha filha, seres ser serva em casa deste homem do que ser dona da minha casa, depois que nós vimos o mal que se abateu sobre nós em conta esta mulher. " Livro dos Jubileus: Capítulo 15, 31-32

Estes doze filhos tornaram-se doze tribos e habitaram a região do Eufrates até o Mar
Vermelho na península arábica. Este país é conhecido hoje como a Arábia. Para eles
que não acreditam que os antigos árabes eram pretos.

ISMAELITA - FILHO DE ISMAEL
Gostaria de deixar claro um ponto. Se sua mãe e minha avó eram pretas, eu acho que
você teria muitas características coloridas.

Abraão, Isaque, Jacó (Yahukaf) e as doze tribos de Israel (Yahshurun) eram todas pessoas pretas. Isso eu vou provar a você por um método gradual.

MATRIARCAS EGÍPCIA DA CIVILIZAÇÃO ISMAELITA ÁRABE
Depois que José (Yahusaf) foi vendido no Egito (Tendas de kham ou Khamet, asTerras de Kham) como um escravo, encontramos no capítulo quarenta e dois de Gênesis que ele se tornou o vice-rei do Egito. Os dez irmãos de José (Yahusaf) vieram para o Egito (o Egito é a África, Terra de Canaã, Lýbia e todas as terras herdadas pelos filhos de Kham) para comprar corne porque uma fome estava na terra. Todos os recém-chegados que vieram ao Egito tiveram que comprar milho de José (Yahusaf); mas quando os dez irmãos de José (Yahusaf) chegaram à África (Khamet ou Egito) não o reconheceram. Eles não o reconheceram porque José (Yahusaf) cresceu e os egípcios eram pretos como os filhos de Jacó (Yahukaf). Os dez filhos de Jacó (Yahucaf) consideraram que José (Yahusaf) era outro egípcio (filho de Kham) preto. Sabemos que isso é verdade porque os dez irmãos voltaram e relataram ao pai: "O homem que é o senhor da terra nos falou aproximadamente..." Além disso, se José (Yahusaf) tivesse sido branco, ele teria despertado a curiosidade de seus irmãos muito rapidamente. 

EGITO, TENDAS DE KHAM - KHAMET, TERRA DE KHAM
Arábia, a terra da descendência de Ismael, filho de Abraão, é limitada ao leste pelo Oceano Índico, no nordeste pelo Golfo Pérsico, ao norte pelo deserto árabe e ao oeste pelo Mar Vermelho. A região mais fértil desta península é o sul e o sudoeste. Em um ponto, quase atinge a Etiópia, que está na África. Havia muitas tribos Cushites (etíopes) que viviam nas seções do norte, oeste e sul da Arábia. Os árabes tiveram uma longa história de relações sexuais com os etíopes na península da Arábia e com os etíopes em todo o Mar Vermelho no continente africano. James Bruce (autor de Travels to Discover the Source of Nile) diz que as pessoas no Iêmen, a Arábia, particularmente aquelas da costa de Saba (Sheba), eram reputadas abissinhas (etíopes) desde os primeiros períodos até a conquista dos muçulmanos. Muitos dos árabes não são pretos hoje por causa do cruzamento com escravos brancos em suas famílias e haréns.

ISMAELITAS, FILHOS DE ISMAEL, FILHO DE ABRAÃO & HAGAR

AS 12 TRIBOS DE ISMAEL (ÁRABES)
- TRIBO DE NEBAJOTH      [Nebaiote (1º Filho - Primogênito)]
- TRIBO DE KEDAR             [Quedar (2º Filho)]
- TRIBO DE ADBEEL           [Adbeel (3º Filho)]
- TRIBO DE MIBSAM           [Mibsão (4 º Filho)]
- TRIBO DE MISHMA           [Misma (5º Filho)]
- TRIBO DE DUMAH            [Dumá (6º Filho)]
- TRIBO DE MASSA            [Massá (7º Filho)]
- TRIBO DE HADAR            [Hadade (8º Filho)]
- TRIBO DE TEMA               [Tema (9º Filho)]
- TRIBO DE JETUR             [Jetur (10º Filho)]
- TRIBO DE NAPHISH         [Nafis (11º Filho)]
- TRIBO DE KEDAMAH       [Quedemá (12º Filho)]

IMPÉRIO HEBRAICO ISMAELITA ÁRABE 
EXPANSÃO DO IMPÉRIO ÁRABE

O Império Árabe tem como pedra angular o profeta Maomé, nascido em Meca em meados de 570. Sua vida peregrina nas caravanas de comércio lhe permitiu contato com diversas tribos e culturas, nas quais ele se baseou para criar o Islamismo, a religião que uniu praticamente todas as tribos da Península Arábica.

CIVILIZAÇÃO HEBRAICO ISRAELITA 
YAHUSHUA (JESUS) E SEUS DISCIPULOS EM AFRESCO

Os israelitas são uma civilização de origem hebreico-caldeia. Esta civilização era composta por doze tribos, que levam o nome dos filhos de Jacó (Yahucaf). Os filho de Israel (Yahshurun) foram Ruben, Simeão, Levi, Judá, Zebulom, Aser, Issacar, Nafitali,José, Benjamin, Dã e Gad. Juntas as Tribos de Israel (Yashurun) formaram o Reino Unido de Yahshurun (Israel) que com o tempo foi dividida e espalhada pela Terra dando origem à novos imperios e reinos.

YAHUDINS (JUDEUS) PRETOS NO CATIVEIRO BABILÔNICO CALDEU E A DIREITA TRÊS CALDEUS PRETOS
Do Bristol Saltério, considerado um Saltério Bizantino escrito no século 11 em grego antigo. O Saltério tem 14 odes e o apócrifo Salmo 151. A procedência exata é desconhecida. Descrito como um saltério bizantino despercebido em um artigo de revista de 1921. Imagem F. 223r: Três caldeus com cativos israelitas.

Para provar meu ponto de vista, os israelitas habitavam entre os Khamitas (cananeus,
heteus, amorreus, perizeus, heveus e jebuseus). Eles se casaram entre si. "Todos os
filhos de Israel fizeram o mal aos olhos do Senhor, e serviram a Baalim" (o Deus ídolo, Tehom).

REI DAVI COM SEUS MÚSICOS HEBREUS ISRAELITAS JUDEUS NEGROS
Do Bristol Saltério, considerado um Saltério Bizantino escrito no século 11 em grego antigo. O Saltério tem 14 odes e o apócrifo Salmo 151. A procedência exata é desconhecida. Descrito como um saltério bizantino despercebido em um artigo de revista de 1921. Imagem F. 7v: Rei Davi com seus músicos.

Por ter servido o ídolo, Baalim, Yahu o Juíz de Israel se irritou e os vendeu na escravidão.
Era a adoração dos ídolos, e não os casamentos que Yahu reprovava. Os casamentos eram proibidos porque Yahu temia que os demais póvos persuadissem os israelitas a adorarem seus ídolos; mas no caso de Moisés, ele havia casado com uma Midianita que temia e servia Yahu o Altíssimo. Miriam e Aaron usaram a ex-esposa de Moisés que era uma Rainha Kushita (uma Rainha Candace) como uma desculpa para desafiar a autoridade de Moisés, porque ela servia aos deuses de Kush.

MOISÉS, UM LEVITA & ZÍPORAH, UMA MIDIANITA
AMBOS HEBREUS DESCENDENTES ABRAÃO

José (Yahusaf), filho de Jacó [Yahukaf (Hebreu Semita)], foi confundido com os Egípcios quandos seus irmãos foram ao Egito (Khamet) para comprar grãos (Gênesis 42). No sepultamento de Jacó, estavam reunidos os Hebreus em massa e tinham também a Elite Egípcia em menor número, os Cananeus confundiram os Hebreus com os Egípcios (Genesis 50:11). Na fulga de Moisés (Hebreu Semita) do Egito para a Midian as filhas de Jetro , sumo sacerdote de Midian, reportaram ao seu pai que um Egípcio havia salvo elas de pastores (Êxodo 2:15-19). Paulo (Hebreu Semita) foi confundido com um Egípcio (Camita) ao chegar em Jerusalém (Atos 21:37-39). Judá e Dan se disfarçaram de amoreus (amorreus ou amoritas), que são descendentes de Kana'an, e obtiveram êxito contra o Rei de Gaas (Testamento de Judá 7:1). Como podemos ver os Antigos Hebreus Semitas são muito semelhantes aos Antigos Egípcios Camitas.

VAMOS AO DETALHES:
YAHUSHUA COM YAHUDINS
JUDEUS NEGROS - HEBREUS NEGROS - ISRAELITAS NEGROS

Yahudah (Judá), filho de Yahukaf (Jacó), se casou com a Princesa Cananita Adulamita Batusa do Reino de Adullam, filha de Parsaba [Suá] o Rei de Adullam. Desse casamento nasceram três filhos: Er [Her], Onã [Onam] e Selá [Sela], dos quais Her e Onam vieram a falecer. Mais tarde, Yahudah teve mais dois filhos com sua nora Thamar [Tamar], uma filha de Aram [Arã (aramita, araméia ou aramaica)]: Perez e Zerá. 
Fontes: Testamento de Judá: Capítulos 8 e 10 - Gênesis: Capítulo 38

Yahusaf (José) se casou com Azenath (Asenate) uma Nobre Donzela Egípcia (Camita - Khamita), filha de Potífera (Pentephres), um sascerdote de Om e o homem mais importante de Heliópolis (Cidade do Sol). Desse casamento nasceram Efraym e Manassés.
Fonte: Gênesis 41.45 // Gênesis 41.51 // Gênesis 41.52 // 

TRIBO DE SIMEÃO & TRIBO DE LEVI
CIVILIZAÇÃO FORMADA APÓS O CATIVEIRO ASSÍRIO

Yahudah (Judá) e Dan foram confundidos com amoritas (amoreus ou amorritas). obs.: os amoritas são cananeus, ou seja camitas. Isso nos leva a entender que tanto Judá e Dan como seus irmãos por parte de pai e mãe também eram. Observe o seguinte:
- Filhos de Ley'a (Lea/Léia): Rubem, Simeão, Levi, Judá, Issacar, Zebulom e Diná.
- Filhos de Bila: Dan e Naftali.
Fontes: Testamento de Judá: Capítulo 7, verso 1 // Gênesis 29:32-35 // Gênesis 30:16-21 // Gênesis 30:3-8 // Gênesis 35:25 // I Crônicas 7:13

TRIBO DE ISSACAR
CIVILIZAÇÃO FORMADA APÓS O CATIVEIRO ASSÍRIO

Moisés, um levita (Filho de Levi), foi confundido com um Egípcio (Camita - Khamita) por Midianitas ao chegar na terra de Midiã.
Fonte: Livro de Exôdo: Capítulo 2, do verso 15 ao 19.

YAHUSAF & AZENATH
COM SEUS FILHOS EFRAYM E MANASSÉS

Yahusaf era muito semelhante à Naftali, e chega a ser comparando com Principal Mensageiro (Arcanjo - arkhaggelos - archangelus) de Yahu Mikhayahu (Miguel), o príncipe do Senhor Yahu, o chefe das legiões do Altíssimo. Yahusaf também é confundido com um Egípcio (Camita - Khamita). Fontes: Livro [apócrifo] de José e Asenath - Capítulo 14 [A visita do arcanjo Miguel] verso 5 // 1º Testamento de Naftali - Capítulo 1 verso 3.

REIS DA TRIBO DE ASHER
CIVILIZAÇÃO FORMADA APÓS  O CATIVEIRO ASSÍRIO

Naftali e Dan são filhos de Bila com Yahukaf. Os filhos são tão pretos que foram comparados ou confundidos com os filhos de Kham (camitas - khamitas). Os filhos de rubenitas (Filhos de Ruben) são descendentes de Bila (concubina e/ou esposa de Yahukaf/Jacó) e Ruben (filho de Yahukaf com Lea/Léia). Rubem é irmão de Simeão, Levi, Judá, Issacar, Zebulom e Diná por parte de Ley'a (Lea/Léia) e Yahukaf (Jacó). Isso nos leva a crer que os descendentes dele eram pretos. Fontes: Testamento de Judá: Capítulo 7, verso 1 // 1º Testamento de Naftali - Capítulo 1 verso 3 // Gênesis 29:32-35 // Gênesis 30:16-21 // Gênesis 30:3-8 // Gênesis 35:25 // I Crônicas 7:13

Benyahmin é irmão de Yahusaf (verificado como preto) por parte de Yahukaf e Raquel. Isso nos leva a crer que Benyahmin também é preto.

EGÍPCIOS - FILHOS DE KHAM
CAMITAS KHAMITAS

Passados, pois, os dias de seu choro, falou José à casa de Faraó, dizendo: Se agora tenho achado graça aos vossos olhos, rogo-vos que faleis aos ouvidos de Faraó, dizendo: Meu pai me fez jurar, dizendo: Eis que eu morro; em meu sepulcro, que cavei para mim na terra de Canaã, ali me sepultarás. Agora, pois, te peço, que eu suba, para que sepulte a meu pai; então voltarei. E Faraó disse: Sobe, e sepulta a teu pai como ele te fez jurar. E José subiu para sepultar a seu pai; e subiram com ele todos os servos de Faraó, os anciãos da sua casa, e todos os anciãos da terra do Egito. Como também toda a casa de José, e seus irmãos, e a casa de seu pai; somente deixaram na terra de Gósen os seus meninos, e as suas ovelhas e as suas vacas. E subiram também com ele, tanto carros como gente a cavalo; e o cortejo foi grandíssimo. Chegando eles, pois, à eira de Atade, que está além do Jordão, fizeram um grande e dolorido pranto; e fez a seu pai uma grande lamentação por sete dias. E vendo os moradores da terra, os cananeus, o luto na eira de Atade, disseram: É este o pranto grande dos egípcios. Por isso chamou-se-lhe Abel-Mizraim, que está além do Jordão. Gênesis 50:4-11

FILHOS DE YAHSHURUN - ISRAELITAS

TRIBOS DE YAHUKAF (JACÓ) OU YAHSHURUN (ISRAEL)
- TRIBO DE RÚBEN [Nativos Seminoles, Calusas e Australianos]
- TRIBO DE SIMEÃO [Nativos da República Dominicana]
- TRIBO DE LEVI [Levitas Sacerdotes Ordenados - Nativos Haitianos (HAYTYAHNOS)]
- TRIBO DE JUDÁ [Yahudah - Pretos no Brasíl, Angola, EUA, Madagascar, Moçambique...]
- TRIBO DE ZEBULOM [Mayah - Nativos da América Central]
- TRIBO DE ISSACAR [Astecah - Nativos do México]
- TRIBO DE DÃ [Ainda não identificada]
- TRIBO DE GADE [Nativos da América do Norte]
- TRIBO DE ASER [Yncah - Nativos da América do Sul]
- TRIBO DE NAFITALI [Nativos de Havaí e Samoa]
- TRIBO DE JOSÉ [Yahusaf]
   - TRIBO DE EFRAYM [Nativos de Porto Rico]
   - TRIBO DE MANASSÉS [Nativos de Cuba]
- TRIBO DE BENJAMIN [Benyahmin - Pretos das Jamaica (Yahmaica)]

REINO HEBRAICO EDOMITA
HEBREUS EDOMITAS

Edom é o nome que foi dado a Esaú, o primogênito de Isaque, que vendeu seu direito de primogenitura a seu irmão Jacó por um prato de sopa, cuja cor vermelha deu seu nome - "Adom". O país que mais tarde Esaú e seus descendentes habitaram se chamava "o campo de Edom" ou "a terra de Edom", com o topônimo também equivalendo a edomitas (citados uma única vez na Bíblia como "filhos de Edom").

E estas são as gerações de Esaú (que é Edom).

PRINCESA HETÉIA (HITITA) ADA & PRINCESA HEVÉIA AOLIBAMA
FILHAS DE KANA'AN (CANANÉIAS OU CANANITAS)

Esaú tomou suas mulheres das filhas de Canaã; a Ada, filha de Elom, heteu, e a Aolibama, filha de Aná, filho de Zibeão, heveu.
E a Basemate, filha de Ismael, irmã de Nebaiote.

Os Edomitas (Filhos de Edom, que é Esaú) são de origem preta. Como podemos observar Esaú se casou com duas princesas cananitas, Ada e Aolibama, e também casou com uma ismaelita. Como já mensionei os ismaelitas possuem origem Camita (khamita) ou seja são pretos. E os cananeus são da descendencia de Kana'an que é filho de Kham, ou seja são camitas (grupo de póvos verificados como tendo ascendência preta). 

EGIPTO-HEBREIA ISMAELITA BASEMATE
NETA DA PRINCESA EGÍPCIA HAGAR E DO CALDEU HEBREU AbraãoBRAÃO

E Ada teve de Esaú a Elifaz; e Basemate teve a Reuel;
E Aolibama deu à luz a Jeús, Jalão e Coré; estes são os filhos de Esaú, que lhe nasceram na terra de Canaã.

E Esaú tomou suas mulheres, e seus filhos, e suas filhas, e todas as almas de sua casa, e seu gado, e todos os seus animais, e todos os seus bens, que havia adquirido na terra de Canaã; e foi para outra terra apartando-se de Jacó, seu irmão; Porque os bens deles eram muitos para habitarem juntos; e a terra de suas peregrinações não os podia sustentar por causa do seu gado. Portanto Esaú habitou na montanha de Seir; Esaú é Edom.
Estas, pois, são as gerações de Esaú, pai dos edomeus (edomitas), na montanha de Seir.

Estes são os nomes dos filhos de Esaú: Elifaz, filho de Ada, mulher de Esaú; Reuel, filho de Basemate, mulher de Esaú.

E os filhos de Elifaz foram: Temã, Omar, Zefô, Gaetã e Quenaz.
E Timna era concubina de Elifaz, filho de Esaú, e teve de Elifaz a Amaleque. Estes são os filhos de Ada, mulher de Esaú.

E estes foram os filhos de Reuel: Naate, Zerá, Samá e Mizá; estes foram os filhos de Basemate, mulher de Esaú.

E estes foram os filhos de Aolibama, mulher de Esaú, filha de Aná, filho de Zibeão; ela teve de Esaú: Jeús, Jalão e Coré.

MATRIARCAS DE EDOM
BASEMATE - AOLIBAMA - ADA

Estes são os príncipes dos filhos de Esaú: os filhos de Elifaz, o primogênito de Esaú, o príncipe Temã, o príncipe Omar, o príncipe Zefô, o príncipe Quenaz. O príncipe Coré, o príncipe Gaetã, o príncipe Amaleque; estes são os príncipes de Elifaz na terra de Edom; estes são os filhos de Ada.

E estes são os filhos de Reuel, filhos de Esaú: o príncipe Naate, o príncipe Zerá, o príncipe Samá, o príncipe Mizá; estes são os príncipes de Reuel, na terra de Edom; estes são os filhos de Basemate, mulher de Esaú.

E estes são os filhos de Aolibama, mulher de Esaú: o príncipe Jeús, o príncipe Jalão, o príncipe Coré; estes são os príncipes de Aolibama, filha de Aná, mulher de Esaú.

Estes são os filhos de Esaú, e estes são seus príncipes: Ele é Edom.
Gênesis 36:1-43

PRINCIPES DE SEIR - PINCIPES CANANEUS HEVEUS HOREUS

Estes são os filhos de Seir, horeu, moradores daquela terra: Lotã, Sobal, Zibeão e Aná,
Disom, Eser e Disã; estes são os príncipes dos horeus, filhos de Seir, na terra de Edom.

PRINCIPES HOREUS

E os filhos de Lotã foram Hori e Homã; e a irmã de Lotã era Timna.
Estes são os filhos de Sobal: Alvã, Manaate, Ebal, Sefô e Onã.
E estes são os filhos de Zibeão: Aiá e Aná; este é o Aná que achou as fontes termais no deserto, quando apascentava os jumentos de Zibeão, seu pai.
E estes são os filhos de Aná: Disom e Aolibama, a filha de Aná.
E estes são os filhos de Disã: Hendã, Esbã, Itrã e Querã.
Estes são os filhos de Eser: Bilã, Zaavã e Acã.
Estes são os filhos de Disã: Uz e Arã.
Estes são os príncipes dos horeus (heveus, filhos de Hivi, Filho de Kana'an, Filho de Kham): o príncipe Lotã, o príncipe Sobal, o príncipe Zibeão, o príncipe Aná. O príncipe Disom, o príncipe Eser, o príncipe Disã: estes são os príncipes dos horeus (camitas cananeus heveus) segundo os seus principados na terra de Seir. E estes são os reis que reinaram na terra de Edom, antes que reinasse rei algum sobre os filhos de Israel.

EDOMITAS - FILHOS DE EDOM PRETOS (NEGROS)

E estes são os nomes dos príncipes de Esaú, segundo as suas gerações, segundo os seus lugares, com os seus nomes: o príncipe Timna, o príncipe Alva, o príncipe Jetete, O príncipe Aolibama, o príncipe Ela, o príncipe Pinom, O príncipe Quenaz, o príncipe Temã, o príncipe Mibzar, O príncipe Magdiel, o príncipe Irã: estes são os príncipes de Edom, segundo as suas habitações, na terra da sua possessão. Este é Esaú, pai de Edom.
Gênesis 36:1-43

LUDE, FILHO DE SHEM

Lude , filho de Sem. A maioria das autoridades antigas atribuem este nome à Lídia, do leste da Anatólia (Luddu em inscrições Assírias de ca. 700 A.C.).

LIDIOS, LUWIANS - FILHOS DE LUDE, FILHO DE SHEM

A Lídia era um reino antigo da Anatólia, entre os anos de 1200 a.C. até 546 a.C. A capital real da Lídia era Sardis. Todo o reino contava com terras e campos férteis, especialmente a região de sua capital. Além disso, a terra era rica em cavalos, dava um bom vinho, açafrão, zinco e outros metais, com destaque ao ouro que tornava o reino bastante rico.

LIDIOS, LUWIANS - FILHOS DE LUDE, FILHOS DE SHEM

A história do Estado da Lídia nos remete a uma reflexão semi-lendária da antiga tradição literária e da fragmentada informação dos Orientais, principalmente os textos assírios. Mas as tentativas científicas de reconstruir a história da Lídia está extremamente conectada com os progressos arqueológicos e as escavações, que são sistematicamente conduzidas com sucesso desde 1958 até o dia presente na capital do antigo reino da Lídia, em sua capital Sardis. A região central do país foi nomeada após a capital.

LIDIOS, LUWIOS - FILHOS DE LUDE, FILHOS DE SHEM

Em sua política estrutural, Lídia era uma monarquia. Na cabeça do Estado estava o rei. O suporte ao seu poder era feito por destacamentos de guardas costas leais e um exército; A principal função era feita pela famosa cavalaria da Lídia e seus carros de guerra. Os reis da Lídia costumavam recrutar mercenários, muitas vezes seus vizinhos: Carianos, Jônios e Lícianos. A função principal na corte era feita pelos então chamados co-governantes, que vinham de famílias aristocráticas. Talvez, poderia ser um conselho aristocrático. 

TERRITÓRIO DO REINO DA LÍDIA

Para peticionar acerca de política externa e interna, uma assembleia nacional era convocada. Entretanto, gradativamente o aumento de poder dos reis, caiu em insignificância. A vida social e política da Lídia arcaica e as relações sociais acabaram sobrevivendo: a divisão de tarefas conforme os traços de uma tribo, o costume dos ancestrais, antigas normas genéricas de leis.

LÍDIOS, LUWIANS - FILHOS DE LUDE, FILHO DE SHEM

E os filhos de Lud foram Petor e Bizayon
(Livro de Jasher: Capítulo 7, verso 17)
Povo de Lude: Reino da Lýdya

ARAM, FILHO DE SHEM

SÍRIOS, ARAMEUS - FILHOS DE ARAN, FILHO DE SHEM

Arã, filho de Sem. Há referências a uma campanha contra "Arã" tão cedo quanto 2300 A.C. nas inscrições de Narã-Sim. Seus descendentes se estabeleceram na cidade de Harã. Havia um número de lugares chamado Arã, incluindo um lugar em Damasco e outro chamado Arã-Naharaim, ou Arã de dois rios, situado entre os rios Tigre e Eufrates. Há também Arã-Tzova, que é mencionado em Salmos 60.

SUPOSTA LOCALIZAÇÃO DE ARAM-NAHARAIM

Aram-Naharaim é uma região mencionada cinco vezes na Bíblia hebraica, ou Antigo Testamento. É comumente identificada como Nahrima, mencionada em três placas de correspondência de Amarna com uma descrição geográfica do reino de Mitani.

UM LÍBIO, UM CANANEU, UM SÍRIO E UM NÚBIO ENCURVADO À FARAÓ. 18ª DINASTIA

Arã-Damasco foi um estado arameu próximo a Damasco na Síria,[1] que existiu entre fins do século X a.C. até 734 a.C. Fontes que atestam a existência deste estado vêm de textos que podem ser divididos em três categorias: anais assírios, textos aramaicos e a Bíblia Hebraica.

LOCALIZAÇÃO DA ARÃ-DAMASCO, SÝRIA

A maior parte das fontes textuais vêm da Assíria, há, contudo, várias cópias dos mesmos textos. Muitos dos textos são anais dos reis assírios Salmanaser III, Adadenirari III e Tiglate-Pileser III. Os textos mencionam Arã-Damasco a partir da perspectiva dos assírios, mas são informativos em diferentes aspectos da força do estado e enumeram inúmeros nomes de seus administradores.

ANTIGA ARÃ-DAMASCO, SYRIA

Uz, filho de Arã. Possivelmente, os antepassados dos Nabateus, que se estende do sul da Jordânia, até o noroeste da Arábia Saudita, também mencionado no trabalho.
Hul , filho de Arã. Desconhecido; pode ter uma possível conexão com o lago conhecido como Hula.
Geter, filho de Arã. Pai de Thamud na tradição árabe.
Más, filho de Arã. Desconhecido; sugestões incluem Mashu, uma região desconhecida dos cedros, mencionada na epopeia de Gilgamesh (possivelmente Líbano), e E-Mash Mash, o principal templo de Nínive na Assíria.

e os filhos de Aram foram Uz, Chul, Reunir e Mash (Livro de Jasher)

Póvos de Aram: Arameus